Crônicas, Crises, Cotidiano

agosto 7, 2010

36

Filed under: Uncategorized — pelanoitedorio @ 3:01 pm

Tamanho 36.

Creio que minha etiqueta está para fora. Se bobear, com preço e tudo. Acho que algumas pessoas tentam ler no pequeno retângulo de poliester o motivo para a maioria das minhas atitudes que parecem inversas ao mundo. Na verdade, prefiro até ser. Tenho uma blusa preta que só gosto de usar ao contrário. Pode ser mania ou alternativa. Você pode escolher como lidar com cada situação.

Vou desenhar.

Certa vez, voltando da labuta, durante mais uma das exaustivas noites do Centro do Rio, uma chuva repentina e grosseira começou a cair e surpreender os assalariados que formavam a marcha dos pinguins nas barcas de Niterói, da qual fazia parte. O aguaceiro conseguiu tirar do compasso a coreografia cansada e empurrada da multidão que descia do barco, e transformou a marcha numa correria ensopada e desgovernada. Eu não gosto de guarda-chuva. Não adianta. Enquanto todos abriam seus tetos de tecido e aceleravam os passos, eu ria. Ria mesmo, com um sorriso abertão. Não procurei um teto. Não esperei passar. Comecei a andar até o último ponto de ônibus sentindo cada gotinha d´água lavar o cansaço da rotina. As pessoas que passavam por mim, quando me notavam, mostravam incompressão. Outros se contagiavam. A verdade é que foi uma delícia chegar em casa com as roupas 2 kg mais pesadas. Me senti leve.

Minha etiqueta não tem prazo de troca. Se eu quiser mudar de opinião, transladar gostos e transformar sentimentos, troco. Tem gente que se agarra a tabus, raízes, pré-conceitos e instituições. Eu abraço forte a liberdade e o prazer. E muitos cruzam o braço pra isso.

Coisa esquisita.

Sempre usei meu nome como Lorena Ribeiro, mas agora quero passar a investir no Pimentel.

Família da mamãe.

O que acham?

Prazer, agora sou Lorena Pimentel.

(OBS: Esta crônica estava em meus rascunhós há 2 anos e, por incrível que pareça, ainda não mudei de opinião. Odeio guarda-chuva. Amo o nome da minha mãe. O problema é que, em breve, terei que acrescentar mais um. Mas isso é assunto para outra hora!)

3 Comentários »

  1. Que coisa boa você aparecer de novo. Não some mais nada, moça. Adorei sua crônica. Também não sou adepta ao guarda-chuva, mas por outro motivo: eles sempre quebram na minha mão. haha

    Beijos!!!!
    Seja bem-vinda de volta 🙂

    Comentário por Francine Ramos — agosto 15, 2010 @ 4:08 pm | Responder

  2. Acompanho seu blog ha anos!
    hahaha

    Saudades… keep posting, Lorena Pimentel!

    Comentário por Mayra — setembro 19, 2010 @ 12:48 am | Responder

  3. Adorei a crônica… Parabéns

    Comentário por Rafael Moura — abril 21, 2011 @ 7:08 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.